Localização dos imóveis: 5 motivos para não ocultá-la

Às vezes, é necessário deixar antigos hábitos de lado para satisfazer seus clientes e concretizar um negócio. Um aspecto que costuma ser bastante discutido é a visibilidade do endereço do imóvel. Disponibilizar a localização dos imóveis em seu site imobiliário e em seus anúncios continua sendo um grande tabu para corretores(as) que escolhem a internet como modo de divulgação de suas ofertas.

São diversas as razões encontradas e as justificativas apresentadas para que o endereço não seja exibido. O medo de perder um cliente ou o medo da concorrência costumam ser os os mais comuns. Deixar visível o bairro, a rua e número do imóvel pode ser um impasse que gera confusão e provoca polêmica entre os(as) profissionais do mercado imobiliário.

Que tal você fazer um exercício bem simples e pensar no ponto de vista do cliente? Você consideraria comprar um imóvel sem saber os dados básicos dele? Valor e endereço são fundamentais na hora da decisão! Um cliente pode perder o interesse em um de seus imóveis por não conseguir informações dele.

Ao mesmo tempo em que você acredita estar protegendo suas negociações quando decide ocultar a visibilidade do endereço da propriedade de seus imóveis em seu site, você pode estar perdendo vendas. Hoje em dia, informação e agilidade são fundamentais. A transparência é um dos fatores mais valorizados para que uma empresa tenha credibilidade e ganhe confiança.

O mundo atual é instantâneo. Não confie cegamente que seu cliente vai esperar visitar o imóvel com você para saber onde ele está localizado. Essa é uma etapa anterior para ele. Saber o valor, ver fotos, ter informações básicas e saber onde ele se localiza é fundamental para que o interesse naquela propriedade seja gerado.

Dar condições plenas para que o cliente se sinta informado em seu site pode fazer a diferença na hora de escolher entre você ou o profissional concorrente. A mesma concorrência para a qual você pode ter medo de entregar a localização de um imóvel tem capacidade de conquistar esse seu possível cliente apenas em função da transparência.

Vantagens de mostrar a localização de seus imóveis

1. Agilidade no processo de venda

Cada etapa no processo de venda faz com que você invista seu tempo e sua atenção para aquela atividade. Ao deixar visíveis os endereços de seus imóveis, você impede que clientes que estão interessados em apartamentos em determinados pontos do centro tenham que ser levados para visitar imóveis que não ficam nessa região.

Ao saber exatamente onde é o imóvel pelo qual ele se interessou, seu cliente tem muito mais condições de saber se continua a progredir ou não na negociação. Perder tempo com negociações que não irão progredir pode atrapalhar suas vendas e fazer com que você deixe passar oportunidades realmente promissoras.

2. Credibilidade e confiança

Ganhar a confiança do cliente e transmitir credibilidade não é uma tarefa fácil. Ao mesmo tempo em que esses fatores são difíceis de conquistar, podem ser extremamente importantes para consolidar sua marca e melhorar suas vendas.

Imagine que o bairro centro da cidade em que você vende o imóvel abrange uma grande área. Se você disser apenas que uma propriedade fica localizada lá, pode instigar seu cliente a pensar que, na realidade, o local do imóvel não é o que ele deseja e, assim, despertar um sentimento de desconfiança. Quando você esconde dados de extrema importância para o cliente, está criando uma barreira para que uma relação de confiança se estabeleça.

3. Posicionamento do seu site imobiliário

Ter um site imobiliário adaptado para todas as plataformas é fundamental. Outro fator importante é possuir um bom posicionamento nos mecanismos de busca. Para isso, a localização pode ser fundamental.

Entre os aspectos levados em consideração pelo Google na hora de posicionar um site imobiliário está o tempo com que um usuário passa navegando por uma página. Quando você disponibiliza a localização e até mesmo mostra um mapa para que seu cliente tenha mais noção de onde está o imóvel, consegue mantê-lo no seu site por mais tempo.

4. Ferramentas de localização

Ao deixar visível a localização de seus imóveis, você pode aproveitar os benefícios proporcionados pela geolocalização. Uma delas é a possibilidade de compartilhar pelo Whatsapp, por exemplo, um local com seu cliente. A partir daí, fica mais garantido que ele encontre mais facilmente a propriedade e não gaste tempo da sua equipe de trabalho.

Outra ferramenta que pode ser utilizada é o Google Meu Negócio. Você pode disponibilizar imóveis com fotos, rotas ilustradas e incluir o telefone da sua imobiliária como forma de contato.

5. Contatos qualificados

Além dos fatores citados anteriormente, o principal benefício e que acarreta em diversos outros é o de que, ao exibir a localização de seus imóveis no site, você está automaticamente qualificando seus contatos. Quando seus clientes sabem o que estão visualizando e possuem informações concretas sobre o imóvel pelo qual estão interessados, os que entram em contato com você ou que desejam visitar aquela propriedade já estão muito mais qualificados do que quem chega com dúvidas.

Essa qualificação faz com que você perca menos tempo e saiba o que, de fato, seu cliente deseja. Até mesmo para apresentar outros imóveis semelhantes ou para saber se vale a pena investir um esforço maior naquela negociação. Exibir a localização de seus imóveis vai fazer com que você ganhe tempo e, hoje em dia, cada segundo precisa ser valorizado.

Faça uma reflexão após a leitura desse texto e decida se mostrar a localização de seus imóveis não traria mais benefícios do que riscos. Confie no seu trabalho e acredite na diferença que você sabe que faz em uma negociação. Além disso, invista em seu potencial e não tenha medo da concorrência. Se você souber prestar um atendimento de excelência, valorizar seu cliente e demonstrar transparência, com certeza já está saindo na frente.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.