Comunicação com o cliente: aposte em novas tecnologias

Você se lembra de quando era preciso se deslocar até uma cabine telefônica para entrar em contato com alguém que estivesse longe? Hoje, são incontáveis as formas que temos para isso. A comunicação com o cliente também pode e deve se beneficiar dessas mudanças. Escolher novas formas de contato e buscar alternativas eficazes é imprescindível. É assim que você vai conseguir chegar até seu cliente de maneira assertiva.

As novas formas de comunicação estão aí e não podem ser ignoradas. Nossos clientes já estão buscando outras plataformas para nos encontrar. Então, cabe também ao profissional de vendas encontrar maneiras diferenciadas de conversar com eles. Hoje em dia, é possível, inclusive, que se tenha uma comunicação com o cliente adequada para cada situação.

Aposte nas mensagens instantâneas

Foi divulgada essa semana uma pesquisa realizada pela Nielsen em conjunto com o Facebook. Nela, estão reveladas algumas pistas sobre o caminho que devemos seguir para ter uma comunicação com o cliente assertiva. O estudo buscou compreender a maneira como as pessoas estão utilizando os aplicativos de mensagens instantâneas.

A pesquisa é baseada no big data global do Facebook com dados de períodos do ano de 2016. A análise foi realizada com 12.500 pessoas, maiores de 18 anos de idade. Mais da metade dos entrevistados afirmou enviar mais mensagens hoje, comparado com dois anos atrás. 50% deles disseram que irão trocar ainda mais mensagens com outro indivíduo, no futuro.

No nosso país, os entrevistados disseram que consideram o uso de aplicativos de mensagens instantâneas conveniente, econômico e eficiente. Os usuários do Brasil também disseram que filmes, pessoas que eles conhecem e atualização de como eles estão são alguns dos temas mais comentados em plataformas como o Facebook Messenger.

Dá pra imaginar aí, que o seu cliente certamente vai comentar sobre o seu trabalho com amigos e conhecidos. Para que você consiga indicações, nada melhor do que realizar um bom atendimento. Proporcionar experiências positivas e marcar a memória do seu cliente pode ser muito positivo. É dessa maneira que você  vai se tornar um dos assuntos da conversa deles com o grupo de amigos pelo messenger.

Outro dado revelado é o de que 53% dos entrevistados se mostraram mais propícios a comprar produtos e adquirir serviços de negócios com quem eles possam trocar mensagens. Nesse ponto, é indispensável ter condições de responder dúvidas no Facebook da sua imobiliária. Além disso, é muito importante que seu site imobiliário disponibilize um serviço de chat.  Dessa forma você consegue estar presente e atender seu cliente em todas as plataformas.

Formas eficientes de se comunicar com o cliente no mercado imobiliário

Assim como todas as áreas, o mercado imobiliário possui suas peculiaridades. Uma delas é a de que a compra por impulso acontece com menos frequência. Geralmente há um prazo e um planejamento do cliente até que ele realmente realize a compra do imóvel. Para que você esteja disponível durante todo o processo e possa esclarecer dúvidas e ter uma comunicação com o cliente assertiva é imprescindível oferecer possibilidades diferentes de contato.

Seja por e-mail, por whatsapp ou mesmo por telefone, é preciso dedicar tempo para realizar um atendimento personalizado e diferenciado para cada cliente. É possível que você tenha e atenda no mesmo dia um jovem super conectado que quer falar com você no whatsapp de maneira ágil e receber respostas rápidas. Assim como, precise fazer e receber ligações de um casal de aposentados que deseja receber atenção total durante esses momentos.

Confira 3 meios de comunicação com o cliente imprescindíveis nos dias atuais

1. Chat integrado ao site

Ter um site imobiliário é indispensável. Aliado a ele, você precisa ter um chat. Essa função vai possibilitar um contato rápido com seu cliente. Os modelos de site Jetimob, disponibilizam essa função. Além disso, neles é possível que você acompanhe a página onde a pessoa que está falando com você está acessando. Dessa maneira você pode indicar imóveis compatíveis com o que ela está interessada e capturar também seus dados para que ela se torne um lead qualificado.

Com o chat, o cliente está mais próximo de você. Além disso, pode ver seus imóveis e receber informações específicas já sabendo quais são as opções que você tem para oferecer a ele. Saiba aproveitar a proximidade que essa plataforma oferece. Não desperdice a chance de fazer um contato com seu cliente e lembre-se de estar online para atender no chat sempre que possível.

2. Messenger do Facebook

Se seu negócio possui uma página no Facebook, permitir que você receba mensagens lá vai dar possibilidades para seu cliente. Essa forma de comunicação com o cliente pode ser extremamente útil nos dias de hoje. Muitas vezes, a pessoa se interessou por seu negócio e quer informações sobre um imóvel, mas não vai sair da rede social para fazer isso.

Além disso, quando você disponibiliza o recurso de busca de imóveis em sua página do Facebook, pode receber muitos interessados a partir dessa plataforma. Os clientes Jetimob tem acesso a esse aplicativo para o Facebook que leva os imóveis do seu site para dentro da sua página e pode abreviar o processo de compra.

3. E-mail

Os e-mails ainda são uma importante ferramenta de comunicação com o cliente. Porém, exigem dedicação e planejamento para que sejam assertivos e eficazes. Sua mensagem precisa se destacar em meio às outras tantas que estarão na caixa de entrada do cliente. Apesar da grande quantidade de opções e alternativas de comunicação com o cliente existentes, ele ainda pode ser muito útil.

Essa ferramenta pode ser de extrema importância para você se relacionar com antigos e futuros clientes dentro de sua imobiliária. Se seus e-mails não estão tendo o resultado que você espera, talvez você precise realizar ajustes para tornar essa prática mais eficaz. Se você tomar alguns cuidados e seguir algumas regras que vão ajudar você a conseguir enviar e-mails de maneira mais estratégica e a atrair a atenção dos seus clientes.

Uma forma inovadora de se comunicar com seu cliente

Sabemos das necessidades que a sociedade atual exige e estamos sempre tentando contribuir para a sua trajetória em meio a essas mudanças. Então, o Jetimob está desenvolvendo uma ferramenta que irá revolucionar a maneira com a qual você se conecta com seus clientes! Mais interação, engajamento e a possibilidade de concretizar mais negócios! Logo estaremos lançando essa ferramenta inovadora no mercado! Mas você não precisa esperar para saber… Quer ser um dos primeiros a conhecer essa novidade do Jetimob? Fale conosco: [email protected]

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.